terça-feira, 30 de junho de 2009

; Waht about us ?

São 5 sentidos: visão, tato, audição, paladar e olfato. Você vê, ouve, sente, cheira e toca. Sentidos não nos diferenciam dos animais, eles também tem, não só sentidos como instinto, o que previne os cervos quanto aos ataques dos predadores. Isso não é Discovery Channel, e não vai passar Jay Jay o jatinho ;D, daí você pensa, e eu com isso? Daí vem a questão principal, se você tem realmente um cerébro na cabeça você deve perceber que toda a atividade humana deve ter interesse para o que deve ser um SER HUMANO.

Daí vamos pro segundo ponto da questão, onde estão os seres humanos dotados de inteligência, sentidos e conciência ? Perdidos dentro dos humanos viciados em dinheiro ;D

Há corrupção de todos os princípios de preservação que um dia nós tivemos por motivos banais, os videogames, televisão e qualquer outra coisa acabam sendo mais importantes que qualquer outra coisa. Perdemos a inoscência que nos permitia acreditar nas pessoas, porque vamos vendo que as pessoas são cada vez menos humanas .-. . Não há mais boas ações além dos pensamentos de fazer o bem a si mesmo, valores perdidos e tristemente distorcidos para benefício da ganancia desumana.

Não há sensibilização com os que deveriam ser 'nossos irmãos'. Se vê apenas o que lhes atrai, o que lhes interessa. "Fazer o bem sem olhar a quem" deveria ser esse o lema da vida, não fazer o bem para ser mais focado, chamar mais atenção.

A humanidade civilizada transformou tudo o que se tinha de bom nas pessoas em itens para exclusão. Conciência social, ambiental ou apenas a boa educação e o respeito não são fatores importantes. Você ri de tudo e de todos sem pensar no que o outro sente, você esta se divertindo, então pra você é isso que importa. Se riem de você a situação é reversa, talvez no começo você se sinta bem, afinal você sabe que você cometeu um erro, mas e quando o erro se transforma na sua maior característia e então se perde a identidade para ser o 'ERRO' ? Não é nada agradável ver a crueldade dos seres civilizados do lado que sofre todas as agressões.

E depois no que se tornam as vítimas?

Existem dois caminhos: Se tornam pessoas melhores, bondosas que mantem a inoscência para sempre, que sabem quais as sequelas da dor o que elas causam em suas vidas.

Ou se tornam tão ou mais crueis que seus agressores.

O destino é trágico, mas você pode ser diferente e ver o mundo com os olhos do seu semelhante, compadecer de suas dores, cultivar a crença no que resta de hamano nessa tal humanidade e ter INOSCÊNCIA porque esse é o melhor dos presentes, você não teme a nada e senti o que é liberdade.

Seja mais humano, não tenha medo, tenha sensibilidade, chore pelo seu semelhante, isso faz de você uma pessoa melhor.

1 comentários:

Clara D. disse...

ah que tudo cara *-* , cada vez vs me dá mais orgulho , que post tudo , nós perdemos a cada dia a nossa HUMANIDADE , e nem percebemos isso , obrigada amiga , por ser diferente , por ser única *-*

Postar um comentário