sexta-feira, 10 de julho de 2009

o riso nas estrelas ;

Poucas palavras são tão sábias como as do pequeno príncipe. Quanta liberdade pode se ter na mente de uma criança? e quanto mais na mente de um adulto que escolhe deliberadamente pensar como uma criança ? São verdadeiramente as nossas escolhas que determinam o que vamos ser ? Ou são as experiências, o que é verdadeiramente vivido e visto ? Qual o tamanho e qual a importência do amor numa vida ? o que ele pode mudar ? TUDO
Amar e o não amar pode determinar tudo numa vida. Hoje eu quero dizer porque eu tenho muito do pequeno príncipe. Amar é concerteza a dor mais forte que uma alma pode ter, ela te parte, te divide e te faz desejar não ter coração para não abrigar mas esse amor malvado. Mas assim como os milhões de individuos no mundo, eu sempre quero amar! Mesmo que em 99% das vezes meu coração saia dilacerado, mas ele sempre se recupera, eu não sei como, mas isso deve fazer parte dessa mágica louca. "Só se vê bem com o coração, o essêncial é invisível aos olhos" , porque os olhos são cegos, são terrenos e não tem a visão que o coração tem.
É tão arriscado ver com o coração, você vê além das barreiras que as pessoas impõem sobre elas mesmas, você vê além das futilidades e das máscaras, as vezes o cenário é desolador, as vezes é um paraiso, você entra no intimo que as pessoas escondem, o risco real é de você ser magoado ainda mais.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" a vertente mais verdadeira do amor, se você ama, você vai amar sempre, não, você não pode odiar quando existe amor de verdade, quando você o encontra, você faz o velório do seu orgulho. Amor é perdão.
"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos para a mesma direção" porque não há amor se você só pensa em ter o ser amado a qualquer custo, o amor é livre, e ele sempre quer a felicidade do outro a cima da sua própia. Amar ao proxímo é provar do amor divino, que tem que nos ver errar, sofrer e nos machucar, mas tem que nos deixar livres para tomar as decisões.
"O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca" é quando não há dinheiro, não há fama, não atenção, onde pode existir os problemas, onde vai existir felicidade, onde se planta com carinho para se colher amizade, onde não há nada, não devedores, não há dividas, é lá onde nasce o amor.
Quando eu vejo o céu a noite eu consigo imaginar, cosigo ouvir os risos do Pequeno Príncipe, e consigo sentir que ele está bem, que ele ainda ama. Ele me ensinou a amar, tenho que adimitir que hoje eu quis perder isso, quis tirar meu coração pra nunca mais ter que sentir a dor que me dissolve agora, mas se eu tirar me coração como eu vou ouvir o meu principizinho ? Então eu quero meu coração aqui, pra que eu sempre ouça esse anjo que ensinou o amor.
Antoine De Sait-Exupéry, foi por suas palavras e por seu amigo que eu pude acreditar no amor.
" E quando estiveres consolado ( a gente sempre se consola), tu ficarás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados por ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "sim, as estrelas, elas smepre me fazem rir!" E eles te julgaram louco. Será como uma peça que te prego..."
Quero escutar os risos nas estrelas e lembrar do amor e do amigo, sempre!

0 comentários:

Postar um comentário